13 formas de identificar um desesperado por relações amorosas


Liberte-se das relações tóxicas. Esta é a recomendação – e, ao mesmo tempo, ponto de partida – do psicólogo e sexólogo Fernando Mesquita no livro Deuses Caídos, onde mostra, em mais de 200 páginas, os vários tipos de personalidades que podem compor uma relação. Como as identificar e como lidar com elas são apenas algumas pistas deixadas pelo autor e especialista que marcou também presença no formato da SIC, Casados à Primeira Vista.

“Apresentam-se como autênticos deuses. Aos nossos olhos não têm defeitos. Fazem-nos acreditar que são especiais, e isso leva-nos a sonhar com uma vida a seu lado. Porém, com o passar do tempo, começamos a ver o seu verdadeiro ADN! Pouco a pouco, encontramos um defeito… e depois outro… e outro”, podemos ler na contracapa de Deuses Caídos, uma obra editada pela editora Chá das Cinco. O livro será apresentado dia 22 de janeiro, segunda-feira, pela atriz e apresentadora Diana Chaves.

Fernando Mesquita identifica vários tipos de relações tóxicas numa relação, desde os desesperados por uma relação amorosa até aos acumuladores de conquista amorosas ou os meninos da mamã. Será que sabe reconhecer se tem a seu lado algum destes amantes?

O que são, afinal, os desesperados por relações amorosas?

Este tipo de pessoa acredita que a vida não tem sentido sem “alguém ao seu lado”. Por isso, apaixonam-se facilmente e sempre que alguém lhes dedica um pouco mais de atenção, investem “imenso tempo e energia a construir ‘castelos de areia’ com possíveis romances”, afirma o psicólogo no seu livro.

A maioria dos desesperados por relações amorosas são, na verdade, mulheres. Mulheres entre os 35 e os 45 anos que se vêm sem ninguém para “partilhar a vida”. No caso dos homens, isto acontece normalmente quando chegam aos 50 anos. Pode acontecer também o caso de existirem pessoas que se dedicaram tanto tempo a algo, como os estudos ou o trabalho, em detrimento de relações sociais e amorosas, que acabaram por ficar desesperadas por contacto e amor.

Percorra a galeria de imagens e veja as 13 características mais comuns que os desesperados por relações amorosas tendem a apresentar. E se vir que está com uma pessoa destas a seu lado, não pense que não precisa de fazer nada pela relação, aconselha o psicólogo. Estas pessoas dão muito à relação mas também exigem bastante aos seus parceiros.

Veja tudo aqui

#LIVRO #Revistas #Psicologia

147 visualizações

Campo Grande, N. 4, 6º Dt

1700-092 Lisboa

Tel: 969091221

  • Facebook Social Icon
  • Blogger Social Icon