Esta é a dica do especialista para os casais de “Casados à Primeira Vista” aumentarem a intimidade


Na última cerimónia de compromisso de “Casados à Primeira Vista”, exibida no dia 17 de novembro, muitos casais revelaram estarem a passar por dificuldades quando o assunto é intimidade. No caso de Lurdes e Paulo e Inês e Hugo, as dificuldades são bastante evidentes e foram pontuadas pelos participantes. Na tentativa de vencer estas barreiras, o sexólogo Fernando Mesquita, um dos membros do painel de especialistas do programa, visitou os dois casais e propôs uma dinâmica.


“Gostam de jogar às cartas?” começou por perguntar Fernando Mesquita, ao revelar que a dinâmica funciona com um baralho. “Este baralho é igual aos outros, mas tem outra simbologia para vocês”, explicou o especialista.


Fernando Mesquita pediu para que cada participante escolhesse um naipe. “Estas cartas vão simbolizar aquilo que vocês estão a sentir sobre a vossa relação no global, na intimidade, no companheirismo, na sedução”, disse o sexólogo, que explicou o funcionamento da dinâmica. Todos os dias cada um dos dois deve pegar uma carta que expresse o quanto que se sente próxima, enquanto casal, do companheiro, e deixar a carta num quadro da casa determinado pelo casal. Assim, todos os dias, tanto um quanto o outro podem ter noção do que sente o outro. “Depois de colocarem isso, tenham uma conversa do porque de terem subido ou descido a avaliação“, concluiu Fernando Mesquita, encorajando os casais a conversarem sobre as suas dificuldades em manter uma relação mais próxima.


Fonte: Holofote

218 visualizações

Campo Grande, N. 4, 6º Dt

1700-092 Lisboa

Tel: 969091221

  • Facebook Social Icon
  • Blogger Social Icon