04/06/2019

Please reload

Posts Recentes

Há alguma relação entre a sexualidade e sentido de vida?

08/10/2019

1/7
Please reload

Não perca!

Personalidades Amorosas desvendadas

10/01/2019

 

O psicólogo clínico e sexólogo, Fernando Mesquita, faz um raio-x das pessoas numa relação amorosa no seu livro mais recente. Em “Deuses Caídos”, o autor identifica vários defeitos generalizados nas pessoas, que no início de uma relação amorosa se apresentam como «autênticos deuses».

 

Com efeito, são algumas as linhas de comportamento que acabam por moldar as diferentes personalidades amorosas que Fernando Mesquita aponta. Desde a acomodada à acumuladora de conquistas amorosas, não esquecendo a ciumenta patológica, manipuladora, mimada, narcisista ou viciada em sexo, ainda são muitas as personalidades que podem «fazer da vida um inferno».

 

O mestre em sexologia clínica revela, na obra, como todos têm a condição de mortal e ninguém é um deus, como inicialmente se idealiza. Ao mesmo tempo, Fernando Mesquita faz o leitor proteger-se de cada uma das personalidades amorosas e pensar se será um “deus caído” sem o saber.

 

Fernando Mesquita é, ainda, sexologista pela American Board of Sexology, terapeuta sexual pela Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica (SPSC) e mais conhecido do público pelas suas aparições em diversas rubricas de programas de televisão, revistas e jornais nacionais, na capacidade de psicólogo/sexólogo. É, também, o coautor do livro “SOS Manipuladores” e autor de “Aprender a A.M.A.R.”.

 

Editora: Saída de Emergência

 

Fonte Original: Forever Young

 

Tags: